Magalu

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ator que fazia anúncios de cigarro morre por doença ligada ao fumo.

Eric Lawson era o cowboy das propagandas da Marlboro na década de 70.
Ele morreu aos 72, vítima de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Anúncio da Marlboro com a foto do ator Eric Lawson em ponto da cidade de Los Angeles, em 1997. Ator morreu de doença que tem relação com fumo (Foto: Gilles Mingasson/Getty Images)
Morreu no último dia 10 de janeiro o ator Eric Lawson, um dos cowboys das propagandas da marca de cigarros Marlboro na década de 1970, vítima de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) -- enfermidade que tem forte relação com o fumo.

Lawson tinha 72 anos e fumava desde os 14, de acordo com o jornal britânico “The Telegraph”. Segundo sua mulher, Susan Lawson, que anunciou a morte neste domingo (26), mesmo após saber da enfermidade, o ator não conseguiu parar com o vício. “Ele sabia que os cigarros tinham um poder sobre ele. Ele sabia, mas não conseguia parar”, disse ela.

A DPOC é mais comum em adultos, principalmente a partir dos 40 anos. Ela causa falta de ar, fadiga muscular e insuficiência respiratória, e é apontada pelo Ministério da Saúde como uma das principais causas de mortalidade no Brasil.
Assim como outros problemas pulmonares, tem forte relação com o tabagismo. Outros fatores de risco são o excesso de poeira, de poluição e de exposição passiva à fumaça do cigarro.
Outros dois modelos da Marlboro morreram por problemas relacionados ao tabaco. Wayne McLaren, que interpretou o famoso cowboy na década de 70, morreu em 1992 após desenvolver câncer no pulmão, doença que matou também, em 1995, David McLean, que atuou nos anos 60.

Caso Héverton: presidente da Lusa desconfia de dois funcionários do clube.

Ilídio Lico, novo presidente da Portuguesa
O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico (foto), afirmou na manhã desta segunda-feira que desconfia da postura de dois funcionários do clube no "caso Héverton". 

O dirigente deu a mesma informação ao promotor Roberto Senise Lisboa, do Ministério Público de São Paulo, em audiência realizada na última quinta-feira.

- Tem duas pessoas lá que não me convenceram. Dois funcionários da antiga diretoria. Eu questionei as pessoas e não me convenci. E eu falei o que eu sei ao promotor - afirmou Lico a este blog, por telefone.

Senise Lisboa já havia afirmado ter "fortes indícios" de que alguém da Portuguesa recebeu "vantagens indevidas" para ter escalado Héverton contra o Grêmio. O jogador estava suspenso, motivo pelo qual a Lusa perdeu quatro pontos no Campeonato Brasileiro e acabou rebaixada.

O blog perguntou a Lico se ele sabia quem teria subornado esses dois funcionários da Portuguesa. 

- Eu não posso falar que receberam ou não, para isso tenho que ter provas. Mas existe um ditado que diz: "Eu não creio em bruxas, mas que existem, existem". E não vou falar nomes, fica ruim falar nomes.

Além de dois funcionários do clube, Lico afirmou ter desconfianças quanto a Osvaldo Sestário Filho, advogado contratado para defender o clube no caso Héverton, que garante ter avisado sobre a suspensão do jogador por telefone.

- Ele também não me convence. Tudo o que li sobre ele não me convenceu. Ele diz que avisou, que telefonou, mas não tenho como saber se ele deu "bom dia" ou se realmente avisou que o jogador estava suspenso.

Ilídio Lico cobriu de elogios o promotor Roberto Senise Lisboa. 

- Estou muito contente por ter um promotor tão competente cuidando do caso.

O último capítulo de Amor à Vida, que será exibido sexta-feira (31), será marcado pela redenção de César (Antonio Fagundes) com Félix (Mateus Solano). O médico, que sempre maltratou o ex-vilão, se renderá ao carinho dele e, pela primeira vez, o chamará de filho com ternura na voz. E a cena deve ser bastante emocionante. Ao se mudar para a casa de praia da família com Niko (Thiago Fragoso), Félix leva o pai para ficar sob seus cuidados. O médico aceita, já que decide não morar mais na mansão, após saber que Pilar (Susana Vieira) foi a responsável pelo acidente de Mariah (Lúcia Veríssimo), que matou a mãe de Aline (Vanessa Giácomo). Instalados na casa, Félix aparece empurrando a cadeira de rodas de César — que está com lado direito do corpo paralisado devido a um AVC — para verem o pôr do sol na praia. Numa conversa emocionada, o ex-malvado se surpreende com o carinho do pai, que se refere a ele de forma terna. Após tantas brigas, com direito a xingamentos e até violência, pai e filho selam a paz.

Ela dá a luz no San Magno.

Amor à Vida: Valdirene sente as dores do parto no casamento de Márcia - Amor à Vida/TV Globo

Márcia (Elizabeth Savala) e Valdirene (Tatá Werneck) vão se casar como manda o figurino em Amor à Vida, novela da globo que chega ao fim na próxima sexta (31).
Mãe e filha vestirão branco para selar o compromisso com Atílio (Luis Melo) e Carlito (Anderson Di Rizzi), respectivamente. Mas, claro, que vai existir um contratempo quando se trata da periguete e sua mãezoca. É que Valdirene vai ter as primeiras contrações para o parto de seu segundo bebê, durante a cerimônia da ex-dançarina.
A primeira a casar é a piradinha. Em um salão de festas com decoração brega, os convidados começam a chegar. Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) são os padrinhos do MC, enquanto Murilo (Emílio Orciollo Netto) e Ellen são os da noiva. A demora de sua delícia deixa Carlito nervoso, mas Márcia avisa que a filha está amamentando Marijeyne e que logo aparece.
E, do alto de uma escadaria, Valdirene surge.
Ao som da Marcha Nupcial e de braço dado com Atílio, eles vão em direção a Carlito, que olha a noiva como se fosse uma aparição. Claro que a piradinha faz uma graça na hora de dizer o "sim" ao MC, mas os dois se tornam marido e mulher. Ao som de funk, os convidados comemoram a união.
Há uma passagem de tempo e chega o grande dia de Márcia. A ex-chacrete se casa com Atílio na igreja e é conduzida ao altar por Carlito, também ao som da Marcha Nupcial. Para padrinhos, os noivos escolheram Valdirene e o marido, e Denizard (Flvio Stefanini) e Ordália (Eliane Giardini). A cerimônia vai transcorrendo bem até que a periguete começa a sentir as dores do parto na hora dos votos do casal. O padre, então, acelera a cerimônia para que a ex-BBB possa ser levada ao hospital. Após o 'eu os declaro marido e mulher', Atílio, Carlito, e Márcia correm com Valdirene para o San Magno, onde ela dá à luz ao segundo bebê com o MC.

Amor à Vida: César se rende ao amor de Félix.

O médico chama o vilão de filho, com ternura.

Amor à Vida: César se rende ao amor de Félix - Amor à Vida/TV Globo

O último capítulo de Amor à Vida, que será exibido sexta-feira (31), será marcado pela redenção de César (Antonio Fagundes) com Félix (Mateus Solano). O médico, que sempre maltratou o ex-vilão, se renderá ao carinho dele e, pela primeira vez, o chamará de filho com ternura na voz.
E a cena deve ser bastante emocionante. Ao se mudar para a casa de praia da família com Niko (Thiago Fragoso), Félix leva o pai para ficar sob seus cuidados. O médico aceita, já que decide não morar mais na mansão, após saber que Pilar (Susana Vieira) foi a responsável pelo acidente de Mariah (Lúcia Veríssimo), que matou a mãe de Aline (Vanessa Giácomo).
Instalados na casa, Félix aparece empurrando a cadeira de rodas de César — que está com lado direito do corpo paralisado devido a um AVC — para verem o pôr do sol na praia. Numa conversa emocionada, o ex-malvado se surpreende com o carinho do pai, que se refere a ele de forma terna. Após tantas brigas, com direito a xingamentos e até violência, pai e filho selam a paz.

Amor à Vida: Aline esfaqueia e tortura Ninho.

A vilã abandona o amante no galpão após golpeá-lo: 'Aproveita, é o teu túmulo!'

Amor à Vida: Aline esfaqueia e tortura Ninho - Amor à Vida/TV Globo

Na última semana de Amor à Vida, da Globo, muita cena de ação!  Aline (Vanessa Giácomo) está com tudo pronto para fugir do país. A morena planeja uma vida de luxo na Bélgica após ser desmascarada. E Ninho (Juliano Cazarré) não está nos planos da vilã. Quando encontra o amante no galpão, a víbora pede para os dois aproveitarem o tempo juntos antes de irem para o aeroporto. Enganado, ele se deixa ser amarrado na cama e não percebe que ela esconde uma faca atrás das costas.
Com sangue frio, Aline crava uma faca na barriga de Ninho e não se contenta com apenas um golpe. Sádica, ela tortura o amante, que fica em choque.
"Estou indo. Vou trancar a porta por fora. Você vai apodrecer aqui sozinho, Ninho. Aproveita, é o teu túmulo”, dispara Aline, que pega a mala e vai embora. “Adeus, babaca”, diz a morena.
A cena deve ir ao ar nesta segunda-feira (27).
Amor à Vida: Aline esfaqueia e tortura Ninho
Amor à Vida: Aline esfaqueia e tortura Ninho
Amor à Vida: Aline esfaqueia e tortura Ninho

Justin Bieber é cercado por fãs em praia do Panamá.

Justin Bieber é cercado por fãs em praia do Panamá - Grosby Group
Justin Bieber viajou para o Panamá depois de todos os problemas que teve com a polícia, mas isso não o livrou de ficar rodeado de fãs. No domingo (26), ele curtiu a praia do país da América Central, mas não conseguiu ficar sozinho por muito tempo.
O cantor estava rodeado de amigos que estão sempre com ele e quem também estava lá era a modelo Chantel Jeffries, a passageira do carro que ele foi parado pela polícia em Miami.
Vale lembrar que na semana passada, Bieber foi preso e saiu sob fiança de US$ 2500 sob as acusações de dirigir embriagado, tirar racha e dirigir sem carta de motorista.
Justin Bieber é cercado por fãs em praia do Panamá
Justin Bieber é cercado por fãs em praia do Panamá

Arquivo do blog