Magalu

quinta-feira, 20 de junho de 2013

TARIFAS CAEM, MAS PROTESTOS CONTINUAM

MESMO DEPOIS DE REDUZIR AS TARIFAS, PROTESTOS CONTINUAM NESTA QUINTA-FEIRA EM TODO O PAIS.



Mesmo após as duas capitais mais populosas do País revogarem os aumentos nas passagens do transporte público nesta quarta-feira (19), a quinta-feira (20) de protestos por todo o País está mantida. As manifestações estão marcadas para as principais capitais - pelo menos 10 já reduziram suas tarifas - e também ocorrerão em diversas cidades menores em quase todos os Estados. 
Em São Paulo, onde a passagem voltará a custar R$ 3,00 a partir de segunda-feira, haverá um ato de comemoração pela conquista alcançada pelo movimento que levou mais de 50 mil pessoas às ruas por duas vezes nesta semana. A concentração será na praça do Ciclista, na região da avenida Paulista, às 17h.
No Rio, embora a prefeitura e o governo também tenham anunciado a redução das tarifas, ativistas promoverão um novo protesto. A concentração será às 17h em frente à igreja da Candelária e os manifestantes devem seguir pela avenida Presidente Vargas em direção à sede administrativa da prefeitura, situada na própria via. Ali, os manifestantes pretendem fazer vigília durante a madrugada.
Outras capitais brasileiras também terão seus atos durante o dia. Em Salvador, a manifestação será às 14h e pretende ir do Campo Grande à Arena Fonte Nova. Em Porto Alegre, o bloco de luta pelo transporte público se reúne às 18h, em frente à prefeitura, no centro.
Também está confirmado um protesto em Florianópolis em defesa de um transporte público de qualidade. A saída será no Ticen, no centro, às 18h. Em Maceió, na capital alagoana, a concentração da manifestação ocorre na praça Centenário, às 16h.
Na Paraíba, o ato "João Pessoa avante: pela redução de tarifas e transporte público de qualidade", será às 16h, com saída no Lyceu Paraibano. O protesto na capital pernambucana pelo transporte público de qualidade e redução das passagens também será as 16h, na rua Derbi, no Recife. O protesto também acontece em Palmas, capital do Tocantins, contra o monopólio do transporte público.
Interior de São Paulo
Cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Americana, terão manifestações contra os preços das tarifas de ônibus. Em Campinas, a passeata, que está marcada para sair às 17h do Largo do Rosário, deve contar ainda com a participação de movimentos contra a proposta de "cura gay" aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.



    Justiça bloqueia pagamentos da Telexfree e impede entrada de novos participantes.

    Bens dos donos da empresa estão indisponíveis; decisão vale para todo o País.

    A Telexfree está impedida de fazer pagamentos aos seus divulgadores, bem como de cadastrar novos participantes. A decisão vale para todo o Brasil e para o exterior. A Justiça do Acre aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado de que o negócio, apresentado como um sistema de telefone por internet (VoIP, na sigla em inglês), trata-se na verdade de uma pirâmide financeira disfarçada.
    Os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores da Ympactus Comercial LTDA – empresa que opera a Telexfree – foram bloqueados pela decisão da juíza 2ª Vara Cível de Rio Branco, Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil. 
    A suspensão dos pagamentos e dos novos cadastros vale até que a ação principal seja julgada, o que não tem data para ocorrer.
    De acordo com o material de divulgação, a Telexfree é um sistema de telefonia pela internet  que utiliza o marketing multinível para fazer a venda dos pacotes VoIP.  É possível atuar como vendedor e como divulgador. Nesse último caso, o interessado deve pagar uma taxa de adesão e fazer anúncios na internet.  Os vencimentos variam de acordo com o número de anúncios colocados, mas também com a quantidade de novos divulgadores angariados para a rede.
    A Telexfree passou a ser investigada pelo Ministério da Justiça depois que diversos Procons do País foram consultados sobre o sistema – o procurador-geral de Mato Grosso, Paulo Prado, afirmou que no Estado pessoas estavam vendendo joias e carros para investir dinheiro no sistema.
    Em março, o Ministério da Fazenda informou que o modelo não é sustentável e sugeriu que o negócio se trata de uma pirâmide financeira, por depender do dinheiro dos novos aderentes para pagar os antigos, e não da venda dos pacotes VoIP.
    Nos Estados Unidos, onde a empresa foi fundada, a Telexfree Inc. contratou em março um advogado que atuou em pelo menos dois casos de pirâmide financeira desmantelados pela Justiça.
    Os representantes sempre negaram irregularidades. 
    Em vídeo colocado numa rede social, Carlos Costa diz que a empresa não foi comunicada oficialmente da decisão, mas que tentará derrubar a liminar.

    quarta-feira, 19 de junho de 2013

    Campinas vai parar às 17:00 nesta Quinta-feira







    A manifestação prevista para acontecer em Campinas nesta quinta-feira (20), que começou com o mote do aumento da passagem do transporte público (e agora agregou diversas outras reivindicações em sua pauta como corrupção, violência policial, educação e saúde) deve percorrer as principais avenidas da cidade. O grupo deve sair em passeata do Largo do Rosário, no Centro, às 18h, após concentração marcada para o mesmo local para as 17h.




    Na página do movimento no Facebook, ocorre uma discussão entre os integrantes para ser definido o trajeto que a passeata deverá percorrer. A princípio, o percurso será: Avenida Francisco Glicério, Avenida Campos Salles, Avenida Senador Saraiva, Avenida Moraes Salles, Rua Irmã Serafina, Avenida Anchieta -concentração em frente À Prefeitura. Existe ainda a possibilidade do grupo percorrer parte da Avenida Norte Sul em um trajeto alternativo que está em votação na própria página do movimento. Até a manhã desta quarta-feira (19), mais de 60 mil pessoas confirmaram presença no evento.

    A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai disponibilizar, a princípio, 30 agentes da Mobilidade Urbana para orientarem o trânsito durante o tempo da passeata. Mudanças no itinerário das linhas de ônibus que cortam a região central da cidade estão sendo estudadas pela autarquia e devem ser anunciadas ainda hoje.

    Nesta terça-feira (18) foi realizada uma reunião entre representantes da Polícia Militar (PM) e da Prefeitura para discutir os preparativos para o protesto. Ficou definido que a PM fará o policiamento a pé na área onde houver manifestações e a Guarda Municipal (GM) vai cuidar da segurança do entorno da Prefeitura. A expectativa é de que a manifestação seja pacífica. E as orientações passadas pelo Secretaria de Segurança à polícia da Capital, como não usar balas de borrachas, sejam cumpridas em Campinas.

    A FAZENDA REALITY SHOW

    A sexta temporada da Fazenda está recheada de novidades, algumas, inclusive, inéditas em reality show. Rodrigo Carelli, diretor do programa, prometeu que acontecerá uma "bomba" logo na estreia do reality rural e afirmou que o público saberá na hora, mas deixou no ar se os participantes também tomarão conhecimento do fato desde o início do confinamento.

    — Não posso dizer o que vai acontecer, mas é algo novo em toda a história do reality show.

    Equipada com 60 câmeras em HD  - alta definição - dez a mais do que ano passado, a sede terá um ambiente mais sofisticado. Mas, quem acha que por causa disso os peões terão moleza, está muito enganado. 
    "Teremos mais três animais para incrementar as tarefas diárias: um casal de pôneis e um touro", afirma o diretor do reality show rural.

    Provas grandes e bem elaboradas já estão sendo testadas. Ainda com a dinâmica de eliminação semanal, desta vez, os confinados serão surpreendidos com provas que poderão acontecer a qualquer momento.
    Uma beldade também estará presente diariamente no comando da Fazenda Online: Gianne Albertoni. A modelo estará em diversos momentos, algumas ao mesmo tempo que Britto Júnior, para dar informações adicionais sobre bastidores, perfis dos participantes, enquetes com o público na rua, entrevistas com os eliminados, entre outros. Apesar de nova no projeto, a repórter mostra que tem personalidade. 

    — É uma novidade pra mim e eu vou ser do tipo que fala o que pensa.
    No site oficial do programa, além da possibilidade de acompanhar o reality 24 horas de forma gratuita, desta vez, o usuário tem chance de concorrer a prêmios após o acúmulo de  "cliques" na página da Fazenda. O diretor-geral do R7, Antônio Guerreiro, dá mais detalhes.
    — Como prêmios, serão oferecidos passeios pelos corredores da Record, visita à sede da Fazenda, em Itu, entre outros.
    O apresentador Britto Júnior também se mostrou bastante empolgado com a estreia da nova edição.

    — Gosto do programa e me sinto muito à vontade de ficar à frente da Fazenda.
    Britto contou ainda que em determinados dias vai precisar dormir dentro da fazenda. Enigmático, não quis revelar detalhes e motivos de como isso vai acontecer.

    — Em alguns dias, dormirei dentro da fazenda porque precisarei estar cedinho no programa, por causa de algumas mudanças da dinâmica do reality, que ainda não posso adiantar.

    Rede Record se Pronuncia sobre veículo incendiado

    Rede Record de Televisão vem a público informar que todos os profissionais que trabalhavam na transmissão ao vivo das manifestações em São Paulo escaparam ilesos do incêndio no caminhão usado para a captação de imagens.
    O protesto na porta da Prefeitura de São Paulo, que teve momentos de tensão com a tentativa de invasão do prédio, já estava esvaziado.
    A grande maioria dos manifestantes já tinha deixado o local em passeata. Por isso, a Record tem a certeza de que foi atacada por uma minoria de vândalos.
    Antes que o carro saísse, um grupo atacou o veículo com pedras e depois colocou fogo nos equipamentos.
    Record reafirma o seu compromisso de transmitir com fidelidade o protesto pacífico de milhares de pessoas nas ruas brasileiras e lamenta apenas que pequenos grupos tentem impor as suas ideias pela violência.

    Arquivo do blog