Magalu

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A Fazenda: Mulher Filé não acredita na fidelidade do namorado.


A Fazenda: Mulher Filé não acredita na fidelidade do namorado - Reprodução/TV Record

Funkeira tem a certeza de que ele não ficará sozinho.
Tem algo fora da Fazenda que ate poderia deixar Yani de Simone preocupada, mas não. A Mulher Filé contou que tem um caso com um rapaz fora do programa e não confia muito na fidelidade dele durante o período em que ela permanecerá confinada. No entanto, a funkeira mostrou estar tranquila.
 
“Se eu ficar três meses aqui, até parece que ele não vai pegar ninguém lá fora. Homem, sozinho e ainda não tem compromisso sério. Com certeza, ele vai pegar geral lá fora. Só que quando eu sair daqui eu sei que ele vai estar lá!”, contou para Lu Schievano na cozinha.
 
Será que o rapaz será mesmo safado? Ou ela está se preocupando à toa? Yani aproveitou para recordar histórias da época em que namorava na saída da escola. Ela começou a namorar com 15 anos. 

Sedutora! Dani Bolina abusa do batom vermelho.

Ex-panicat postou a foto em rede social

Sedutora! Dani Bolina abusa do batom vermelho - Reprodução/Instagram
Olhar penetrante, maquiagem caprichada e um batom vermelho bem forte. Com essa produção, Dani Bolina apareceu em seu perfil no Instagram na noite desta quinta-feira (27).
A ex-panicat tem sido lembrada em A Fazenda 6 e não é apenas pela sua participação na quarta edição do reality, em 2011. Dani foi casada com Mateus Verdelho por três anos. O modelo está na competição desse ano.
A separação do casal aconteceu em fevereiro. Na terça-feira (25), Mateus contou aos colegas de confinamento que, na época em que estavam juntos, as festas que promoviam em casa sempre lotavam, principalmente de penetras.
“Eu ainda estava casado com a Dani e a gente chamava 10 pessoas e apareciam 30. Resolvemos fazer uma festa de virada do ano. De novo, convidamos 20 e vieram 60. Chamaram até a polícia...”, contou para os peões Paulo Nunes e Marcos Oliver.

A Fazenda: Scheila Carvalho ganha massagem relaxante de Andressa Urach.

Cena deixou público masculino com inveja

A Fazenda: Scheila Carvalho ganha massagem relaxante de Andressa Urach - Reprodução/TV Record
Se engana quem pensa que o momento mais sensual do reality é quando os participantes vão para o chuveiro. Scheila Carvalho e Andressa Urach protagonizaram uma cena de fazer os homens suspirarem.
A apresentadora e ex-morena do É O Tchan tirou o sutiã, deitou-se na cama e recebeu uma massagem caprichada da segunda colocada do Miss Bumbum 2012.
Quem não gostaria de estar no lugar de Andressa? Ou no lugar de Scheila? As duas beldades estão dando o que falar nessa sexta edição de A Fazenda.

A Fazenda: Aryane Steinkopf e Beto Malfacini trocam indiretas carinhosas.

A Fazenda: Aryane Steinkopf e Beto Malfacini trocam indiretas carinhosas - Reprodução/TV Record Diálogo levantou suspeitas de que está nascendo um clima entre eles.


Se por um lado Yudi foi direto e apressado para cima de Aryane Steinkopf, Beto Malfacini usou estratégia diferente. O modelo decidiu lançar o seu charme de forma mais discreta.
No momento em que Beto conversava na academia com Marcos Oliver, a loirinha passou. O modelo não resistiu e disse:
“Eu não aguento mais olhar pra cara dessa menina, essa cara feia”, disse em tom de brincadeira.
A ex-panicat deu um sorrisinho e devolveu:
“Não tô mais nem reconhecendo você, parece outra pessoa. Chegou aqui de barba feita e agora tá assim. Quando você vai fazer a barba, hein?”, brincou.
Na festa que aconteceu na noite de quarta-feira (26), Beto tentou uma aproximação, mas Aryane evitou retribuir o abraço. O modelo tentou tirar de letra:
“Estamos apenas dançando. Não quero te agarrar ou te beijar, não. Relaxa, porque toda vez que vou te abraçar você se esquiva”, disse.
Ela respondeu que evita trocar carinhos com ele por uma questão de proteção. Como assim? Será mesmo que Aryane esconde algum sentimento por Beto? Só o tempo dirá.

Gugu dá um tempo nas férias, faz a barba e passa dia gravando.

Gugu dá um tempo nas férias, faz a barba e passa dia gravando O apresentador postou foto no Instagram enquanto se preparava para trabalhar.



Sempre dividindo seus momentos com os fãs e seguidores das redes sociais, na manhã desta sexta-feira (28) não foi diferente.
Gugu madrugou para se preparar para o trabalho. Longe da tevê desde o começo do mês, quando anunciou sua saída da Record, o apresentador disse que a folga tinha acabado e postou em sua página no Instagram uma montagem de fotos em que aparece fazendo a barba, logo cedo.
“Acabou a folga! Pausa nas férias para fazer a barba e gravar o dia inteiro”, escreveu o apresentador na legenda das imagensem que aparece barbudo, fazendo a barba e depois já de cara limpa e com sorriso  no rosto.






Deputado Natan Donadon se entrega, informa Polícia Federal.

Donadon teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal.
Segundo assessoria da PF, ele se entregou em uma avenida de Brasília.

O deputado federal Natan Donadon (RO) se entregou à Polícia Federal de Brasília no fim da manhã desta sexta-feira (28). A informação foi dada inicialmente pela assessoria do parlamentar e depois confirmada pela assessoria da PF.
O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) na Câmara (Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara)Ele é o primeiro parlamentar que no exercício do cargo teve prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a Constituição de 1988.
Donadon está sem partido porque nesta quinta-feira, foi expulso pelo diretório do PMDB em Rondônia. Na Câmara dos Deputados, responde a processo de cassação do mandato.
De acordo com a assessoria da Polícia Federal, Donadon se entregou à polícia na L2 Sul, uma avenida de Brasília. A assessoria informou que ele decidiu se entregar no meio da rua porque não queria ficar exposto ao constrangimento de aparecer diante de jornalistas na porta da Superintendência da PF. De acordo com a assessoria, o parlamentar telefonou e indicou o local onde estava.
Segundo Tatiana Soares, assessora do deputado, foram ao encontro de Donadon o superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mosele, um delegado e dois agentes.
Tatiana Soares afirmou ainda que o deputado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. A assessoria da Polícia CIvil do Distrito Federal, responsável pelo IML, não confirmou a informação.
O deputado deve ser levado para a custódia da Polícia Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A expectativa é de que ele fique na penitenciária, já que a ministra Cármen Lúcia decidiu que a pena será cumprida em Brasília.
Durante toda a quinta-feira, a PF realizou buscas e monitorou vários pontos de Brasília, e também pessoas ligadas a Donadon. A equipe de buscas foi reforçada e agentes procuraram o parlamentar em  Porto Velho e Vilhena, em Rondônia.
Condenado a 13 anos
Donadon foi condenado em 2010 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, mas recorria em liberdade. Na quarta (26), o Supremo negou o último recurso possível e expediu o mandado de prisão.
Donadon foi considerado culpado pelo Supremo em outubro de 2010 por supostamente liderar uma quadrilha que desviava recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia.
Os desvios teriam ocorrido entre 1995 e 1998, num total de R$ 8,4 milhões. A condenação pelo Supremo foi decidida por 7 votos a 1, com pena de 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, além de multa.
Advogado contesta decisão
O advogado do deputado, Nabor Bulhões, afirmou na última quarta que discorda da posição tomada pelo STF.  Para ele, a pena do deputado não poderia ser diferente da de outros réus condenados pelos fatos em outros tribunais.
"Não se pode manter uma condenação definitiva, de alguém que é partícipe, a uma pena de 13 anos, quando os autores foram condenados a quatro anos com a conversão da pena restritiva de liberdade em restritiva de direitos", disse.
Natan Donadon foi condenado pelo STF em 28 de outubro de 2010. Um dia antes, no dia 27, ele renunciou ao mandato que exercia. Ele, porém, já estava eleito para um novo mandato e tomou posse em 2011.
Mandato de deputado
Apesar de estar preso, Natan Donadon continua deputado federal. Ele é alvo de processo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados que pode levar à cassação de seu mandato.
Se for aprovado na comissão, o processo de cassação segue para o plenário da Câmara, que decide se decreta ou não a perda do mandato.
A perda do cargo será decidida na Câmara, uma vez que, durante o julgamento de Natan Donadon em 2010, os ministros não discutiram a questão. No caso do processo do mensalão, porém, o STF decidiu pelas cassações dos mandatos dos parlamentares condenados, sem necessidade de votação na Câmara.



Assaltantes covardes matam criança de 5 anos.

Pais disseram que criminosos atiraram porque criança chorava.
Ladrões queriam mais dinheiro e ameaçaram garoto várias vezes em SP.

Pais de boliviano morto  (Foto: Kleber Tomaz / G1)A mãe do menino de 5 anos que foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (28) na região de São Mateus, Zona Leste de São Paulo, afirmou que o filho pediu aos criminosos para "não morrer". Durante a ação, os assaltantes ameaçavam o menino com uma faca no pescoço e atiraram, segundo os pais, porque a criança chorava e a família não tinha mais dinheiro.
“Não me mate, não mate minha mãe”, foram as últimas palavras da criança antes de ser baleada, relatou nesta manhã a mãe, a costureira boliviana Veronica Capcha Mamani, de 24 anos. Brayan Yanarico Capcha era filho único dela e do marido, Edberto Yanarico Quiuchaca, 28. A criança chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral de São Mateus, mas chegou morta ao local.
A Polícia Civil investiga o caso e procura a quadrilha, que fugiu com R$ 4,5 mil das vítimas após o crime. Seis criminosos armados com revólveres e facas invadiram o sobrado onde o casal mora e trabalha com costura na Vila Bela durante a madrugada desta sexta. No local moram mais outras família. Cinco dos bandidos usavam máscaras para não serem identificados. O bando rendeu o tio da vítima que chegava com o carro na garagem, por volta da 0h30.
Dois assaltantes carregavam armas e quatro estavam com facas. Alguns criminosos ficaram com o tio no andar térreo do imóvel e os outros subiram para o andar superior da casa, onde renderam os pais de Brayan. De acordo com as vítimas, os bandidos eram brasileiros.
Os pais contaram ter dado R$ 3,5 mil aos assaltantes, mas eles exigiam mais. Em seguida, o tio entregou R$ 1 mil aos bandidos, que não se deram por satisfeitos e passaram a ameaçar matar Brayan com uma faca caso não recebessem mais dinheiro. Veronica relatou que ainda abriu a carteira vazia e mostrou aos bandidos. "Não tinha mais nada", disse ela, que está há seis meses no Brasil, depois de vir com o marido e filho da Bolívia.
A costureira disse ainda que segurou o menino no colo durante o assalto, se ajoelhou e implorou que os criminosos não matessem a criança. Porém, assustado com a situação, o garoto chorava muito, o que irritou os bandidos. Ela relatou que o criminoso gritava para o menino "parar de chorar" e não chamar a atenção dos vizinhos. Irritado com o choro da criança, um dos criminosos atirou na cabeça do menino.
"Em seguida, sem nada dizer, friamente o ladrão apontou para a cabeça da criança e disparou contra sua cabeça", informa o resumo do boletim de ocorrência registrado como latrocínio no 49º Distrito Policial, em São Mateus.
'Insaciáveis'
De janeiro até maio deste ano, o 49º DP ainda não havia tido nenhum caso de roubo seguido de morte. Policiais civis ouvidos pela equipe de reportagem investigam a possibilidade de os criminosos conhecerem às vítimas já que alguns deles cobriam os rostos. Também não é descartada a hipótese de a motivação do crime ter sido por vingança devido à crueldade contra a criança.
O crime foi considerado tão hediondo pelos policiais civis que eles chamaram os criminosos de insaciáveis no boletim de ocorrência. "Insaciáveis, extremamente agressivos e cruéis, demonstrando profunda depravação espiritual, visto que os bolivianos não dispunham de mais nenhuma quantia em dinheiro, não satisfeitos, um dos ladrazes que fazia uso de capuz para esconder sua fisionomia, veio a efetuar um disparo de arma de fogo na cabeça da criança, evadindo-se em seguida para rumo ignorado".

Segundo o registro do caso na polícia, o local onde ocorreu o crime é uma área de invasão. Os pais de Brayan disseram que não têm inimigos no Brasil e que a situação deles está regularizada desde que vieram de La Paz. Como falam o idioma Aimará, a conversa com eles foi acompanhada de parentes que falam português.
"A única coisa que queremos agora é Justiça e a prisão dos culpados. Depois queremos ir embora daqui e volta a morar na Bolívia. Viemos aqui em busca de empregos melhores, mas só encontramos violência", disse Edberto, que ainda não havia decidido se o sepultamento do filho Brayan ocorreria no Brasil ou em La Paz. "Precisamos de ajuda financeira para retornar, mas não conseguimos falar com o consulado".
A equipe de reportagem também não localizou o Consulado Geral da Bolívia em São Paulo para comentar o assunto. De acordo com representantes da Associação de Residentes Bolivianos na capital paulista, São Mateus passou a concentrar muitas comunidades bolivianas na região por causa do preço do aluguel.
Prioridade máxima
Até o início desta manhã, a polícia ainda não havia identificado os criminosos ou detidos suspeitos do crime.
O secretário da Segurança Pública do Estado de SP, Fernando Grella Vieira, afirmou nesta tarde que cobrou prioridade máxima no esclarecimento do caso e na prisão dos criminosos. "Temos uma pista. A polícia está toda empenhada. É um crime difícil porque não havia câmeras, não havia elementos outros de informação. Então vai exigir muito trabalho de campo. E eu queria aproveitar a presença dos senhores para solicitar à população através do Disque-Denúncia, 181, que ajude a polícia".
A delegacia especializada em latrocínios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também ajudam nas investigações.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Doença de Mandela pesa sobre a viagem de Obama a África

AKAR, Senegal - Barack Obama tinha sido um senador dos Estados Unidos por apenas algumas semanas, no início de 2005, quando Oprah Winfrey ofereceu-se para levar uma mensagem para Nelson Mandela, o icônico líder Sul-Africano.



Mr. Obama desapareceu em um quarto de volta no estúdio de televisão de Winfrey para escrever a nota, mas ele se foi há tanto tempo que seu porta-voz, Robert Gibbs, colocou a cabeça depois de meia hora.

"Você tem que me dar algum tempo aqui", disse Obama, caneta na mão, disse Mr. Gibbs, que lembrou o momento recentemente. "Eu não posso simplesmente asa uma nota para Nelson Mandela."

Obama tinha sido esperando para ter seu primeiro encontro face-a-face como presidente com o doente de 94 anos, líder durante uma viagem de uma semana três países da África, que começou na quarta-feira. Mas o Sr. Mandela foi hospitalizado no dia 08 de junho por uma infecção pulmonar crônica, e na quinta-feira, ele permaneceu em estado crítico, mas estável.

Uma reunião entre o Sr. Mandela e Obama teria sido rica em simbolismo e simetria para pessoas de ambos os continentes: dois homens de diferentes gerações que fizeram história como os primeiros presidentes negros de nações com profundas divisões raciais. Ambos abraçaram um pragmatismo legal em sua tentativa de ser líderes pós-racial, e ambos têm inspirado, bem como desapontado muitos adeptos.

Mr. Mandela tem sido um farol para Obama, que contou mais uma vez nesta quinta-feira como a revolução desencadeada pelo Sr. Mandela um mundo de distância havia inspirado sua própria activisim. Amigos de Obama dizem que, para ele e muitos de seus contemporâneos, a luta contra o apartheid era o equivalente ao movimento dos direitos civis de uma geração anterior."Meu primeiro ato de ativismo político foi quando eu estava no Occidental College,'' Mr. Obama disse em quarta-feira em uma entrevista coletiva aqui em Dakar, referindo-se a um breve discurso que fez na época. "Eu me envolvi no movimento anti-apartheid, de volta em 1979-80, porque eu estava inspirado o que estava acontecendo na África do Sul".

Recordando longo prisão do Sr. Mandela, Obama afirmou que "eu não necessariamente imaginar que Nelson Mandela pode ser liberado."

Obama raramente habita em seus próprios passos contra barreiras raciais e tem a maior parte desviado invocando lutas do Sr. Mandela, em público ou em privado. Assessores dizem que ele considera presunção de comparar sua vida com a de Mandela, que ficou preso por 27 anos, parte desse tempo em uma pequena cela em Robben Island, antes de forjar um fim ao apartheid e se tornar o primeiro líder negro da África do Sul .

Mas assessores mais próximos de Obama dizem que as pessoas não percebem o quanto o Sr. Mandela tem sido uma inspiração para Obama em alguns dos momentos mais difíceis do presidente. Valerie Jarrett, um conselheiro sênior e amigo íntimo do Sr. Obama, disse que o Sr. Mandela tinha dado a Obama "a força de perseverar.''

No prefácio que o Sr. Obama escreveu a 2010 o livro do Sr. Mandela, "Conversations With Myself", ele descreve o impacto inicial que a luta do Sr. Mandela tinha sobre sua vida e sua entrada na política.

"Seu sacrifício foi tão grande que ele convidou as pessoas em todos os lugares para fazer o que eles poderiam, em nome do progresso humano", disse Obama escreveu. "Na mais modesta das maneiras, eu era uma dessas pessoas que tentaram responder ao seu chamado."

Obama deu a entender no prefácio para o que poderia ser sua mais importante lição de lutas do Sr. Mandela, a necessidade de ser teimoso no rosto de obstáculos. Como o Sr. Mandela, que irritou alguns sul-africanos negros que queriam uma reorganização mais radical da riqueza do país, Obama tem, por vezes desiludido os seus apoiantes mais fervorosos.

Abraço de algumas das políticas antiterroristas do seu antecessor de Obama tem frustrado os liberais. Revelações sobre programas de vigilância secretas haves solicitado preocupações sobre privacidade. E confrontos orçamento freqüentes com o Congresso deixaram aqueles que esperavam um novo tom em Washington desiludido.

"Todos nós enfrentamos dias em que pode parecer que a mudança é difícil - dias em que a nossa oposição e as nossas próprias imperfeições podem seduzir-nos a tomar um caminho mais fácil, que evita as nossas responsabilidades uns aos outros", disse Obama escreveu no prefácio. "Mas mesmo quando pouca luz solar brilhou em que a Ilha Robben célula, ele podia ver um futuro melhor - um digno de sacrifício."

Em 2006, Obama estava dentro dessa célula, durante uma visita à África do Sul como um senador. Após o passeio, Mr. Gibbs lembrou Obama mais silencioso e sombrio.

Beijo do Neymar

A imprensa uruguaia abordou a cena inusitada que envolveu Neymar na vitória de 2 a 1 sobre o Uruguai nesta quarta-feira pelas semifinais da Copa das Confederações. A edição web dos principais jornais do país criticaram o atacante brasileiro por ter mandado beijos irônicos para Álvaro Gonzalez, quando o volante saía da partida após ser substituído.
El Pais também abordou o que chama de 'simulações cansativas' de Neymar na partida. Mas o jornal, em sua versão web, destacou que o camisa 10 teve uma atuação decisiva ao participar dos dois gols do Brasil na partida.
El Observador descreveu a cena, que segundo o jornal aconteceu aos 83 minutos disputados de partida (38min do segundo tempo), sem fazer juízo de valor. "O futebolista uruguaio disse algumas coisas, e Neymar respondeu com beijos".
O jornal República deu mais detalhes sobre o entrevero entre Neymar e Gonzalez, que aconteceu quando o brasileiro iria cobrar um escanteio. Mas segundo o veículo, os dois já se estranharam muito antes.
"O "Tata" [apelido de Gonzalez], que já estava irritado por situações de jogo, disse tudo que pensava para o atacante brasileiro, que respondeu com um "beijo" irônico. Neymar simulou faltas em alguns lances, e seus gestos constantes provocaram a ira de Gonzalez".
O camisa 10 da seleção brasileira foi um dos personagens da partida não pelo desempenho com a bola, e sim pela forma como reagiu para brecar a catimba uruguaia. Neymar mandou beijo para Álvaro Gonzalez e chegou a se atirar em um lance de jogo.
Neymar, que deu lugar ao zagueiro Dante no final do segundo tempo, falou sobre a 'catimba' uruguaia na partida que selou a classificação da seleção brasileira para a final da Copa das Confederações.
"Típico de semifinal mesmo. A gente conseguiu nos unir dentro de campo. Sabia que estava difícil, mas conseguiu a vitória que é mais importante. Estou muito feliz".
Na véspera da partida o clima já era quente, Lugano havia dito que Neymar é um mestre na arte de simular faltas. Também falou da "preocupação" com a escolha do chileno Enrique Osses para apitar o jogo, citando a suposta boa relação entre dirigentes do Brasil e do Chile. A CBF respondeu e Neymar, por sua vez,respondeu ao rival dizendo que "Ele pode falar o que quiser, não vai me atingir".

Melhores universidades do mundo falam português pela internet.

Veduca oferece videoaulas de ensino superior adaptadas à realidade brasileira.

Assistir a uma aula de uma universidade top sem nunca ter chegado perto dela é possível desde 2003, quando o MIT disponibilizou seus primeiros cursos pela internet . Para 98% dos brasileiros, no entanto, o sonho de fazer cursos de instituições renomadas como Harvard e Stanford, só pode ser alcançado a partir de março do ano passado, quando foi lançado o portal Veduca, que oferece videoaulas de diversas instituições do mundo em português.

Série startups de educação:
-  Integrar educação e tecnologia é novo nicho para startups no Brasil
-  Site de videoaulas oferece cursinho para o Enem às classes C e D


Veduca
O engenheiro Carlos Souza, autor da ideia de traduzir as lições

A ideia de traduzir lições, amadurecida em 2011 pelo engenheiro Carlos Souza, 32 anos, durante um ano sabático, foi um sucesso. Quatorze meses depois do lançamento, o Veduca reúne mais de 5.500 aulas, que já foram vistas por mais de 170 milhões de pessoas pelo Youtube. “Observando o movimento mundial de Open Course Ware, me dei conta que ele não tinha chegado ao Brasil por dois motivos: só 2% da população brasileira fala inglês fluentemente e as grandes universidades do País não haviam aberto seus conteúdos”, conta Souza, que deixou um emprego em uma multinacional para se tornar empreendedor.


Reprodução
Site reúne 5.500 videoaulas de universidades

O Veduca, segunda startup retratada no série do iG sobre novos negócios em educação , começou oferecendo vídeos de aulas de instituições estrangeiras, como Harvard, Stanford, Yale, e MIT, com legendas e de graça. No início deste mês, já chegou ao seu segundo objetivo, o de lançar cursos de universidades brasileiras. Osprimeiros MOOCs do País (cursos de nível superior aberto, gratuitos e para grandes público, na sigla em inglês) são ministrados pela USP e veiculados no Veduca. Videoaulas da Unesp e da Unicamp também já estão disponíveis.
Para garantir a rentabilidade do portal, que recebeu aporte de R$ 1,5 milhão de quatro investidores, a empresa aposta em cobrar pela certificação dos cursos. Ou seja, as aulas sempre serão de graça, mas quem quiser receber certificados terá de pagar. O Veduca está negociando parcerias com instituições privadas que farão a intermediação dessas emissões. “O aluno vai assistir às aulas pela internet, mas poderá fazer uma prova posterior e receber um certificado validado pelo MEC”, diz Souza.
O empresário, que tem mais três sócios, diz que o portal não pretende competir com as universidades, mas tem como objetivo democratizar a educação de alta qualidade. Para isso, aposta em fazer parcerias com os melhores produtores de conteúdo. “Somos uma empresa de tecnologia voltada para educação, muito mais do que uma empresa de conteúdo. Acreditamos em fazer curadoria forte e queremos ter a melhor plataforma de aprendizado do mundo”, diz.


Somos uma empresa de tecnologia voltada para educação, muito mais do que uma empresa de conteúdo. Acreditamos em fazer curadoria forte e queremos ter a melhor plataforma de aprendizado do mundo.
Perseguindo esse caminho, o Veduca lançou este ano três funcionalidades tecnológicas que melhoram a experiência de quem quer aprender pelos vídeos: uma ferramenta que proporciona a interação entre estudantes do portal, outra de quiz e testes e uma que é inédita, que permite interação entre o aluno e a videoaula. “É como um caderno vivo, no qual o estudante poderá fazer anotações no vídeo. Depois de assitir à toda aula, ele poderá clicar na anotação e o vídeo começa no momento exato em que o professor está falando de determinado assunto”, explica o fundador do site.
Realidade brasileira
Além da língua, o Veduca também se diferencia de outras plataformas de cursos online que oferecem aulas de universidades, como o Coursera e o Edx (plataforma online do MIT e Harvard), por focar em formações adaptadas à realidade e necessidades do Brasil. Segundo Souza, mesmo as aulas de universidades americanas não são as mesmas oferecidas nesses sites. “Eles têm cursos muito avançados, voltados para o contexto dos Estados Unidos, como aprendizagem de máquina, inteligência artificial. Quem está pronto para essas aulas no Brasil já fala inglês e pode fazer lá”, diz. O objetivo do Veduca é oferecer aulas dos melhores professores, mas orientado à realidade do País.

NomeVeduca
Fundador e sóciosCarlos Souza (idealizador), André Tachian (tecnologia), Eduardo Zancul (conteúdo) e Marcelo Mejlachowicz (financeiro)
Data de fundaçãoMarço de 2012
ProdutoSite de videoaulas em português de ensino superior
ImpactoAulas foram vistas por 170 milhões de pessoas no Youtube e portal teve cerca de 1,7 milhão de acessos desde o lançamento , sendo 900 mil visitantes únicos. Tem 42 mil usuários cadastrados.
InvestidoresMontain do Brasil, 500 Startups, Nicolas Gautier e Macmillan Digital Education
FaturamentoNão divulga

    Texto

    quarta-feira, 26 de junho de 2013

    Dançando com a Latinha


    Pitbull ataca o próprio dono (Cenas Fortes).

    Veja como são as pessoas, o autor do vídeo pensou sempre em filmar as cenas para postar no Youtube, e em momento algum ele parou a filmagem para ajudar o senhor que estava sendo atacado, se você observar bem, vai ver que o homem solicitou uma faca por diversas vezes e ninguém o ajudou, quem estava perto teve a coragem de esperar a policia chegar para ajudar. E se o cachorro resolvesse atacar outras partes do corpo, já imaginaram o que teria acontecido né, por sorte o cão ficou o tempo todo agarrado no pulso do homem. 
    Antes de gravar alguma cena temos que pensar no risco de vida que está a sua volta.

    Secretário de defesa garante acesso da torcida e delegações ao Mineirão

    Rômulo Ferraz diz que Brasil e Uruguai terão total segurança para chegar e sair do estádio. Mais de seis mil homens serão utilizados no jogo.

    O secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz, informou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que a manifestação marcada para quarta-feira, nas proximidades do Mineirão, não irá impedir o acesso do público e, até mesmo, das delegações de Brasil e Uruguai ao estádio para a semifinal da Copa das Confederações.
    - Nos dois primeiros jogos, a Polícia Federal estava atenta. A PM apoia quando necessário. Estaremos atentos. Vamos garantir a chegada e o retorno das delegações. Todas as estratégias atribuídas ao poder publico serão feitas. Seria o pior dos mundos as delegações não chegarem. Com certeza vamos garantir a chegada das delegações – afirmou.
    O efetivo escalado para a segurança do confronto desta quarta-feira será ainda maior do que o utilizado no duelo entre Japão e México, no último sábado. De acordo com a PM, no fim de semana, cerca de 60 mil pessoas foram as ruas para protestar contra o Governo. A passeata terminou em conflito e quebra-quebra.
    Na coletiva desta terça-feira, as autoridades informaram que 5,5 mil homens da polícia militar estarão nas ruas para tentar evitar que os protestos atrapalhem a realização do confronto. Além disso, 160 oficiais da Força Nacional vão ajudar na segurança do entorno do Mineirão.
    Além do efetivo, mil homens do exército estarão de prontidão em locais considerados estratégicos pelas autoridades (o grupo está disponível desde o início da Copa das Confederações). O campus da Universidade Federal de Minas Gerais, que fica bem próximo ao Mineirão, será utilizado como base.
    A CBF informou que a Seleção fará o mesmo procedimento de todos os jogos da primeira fase do torneio. A delegação tem deixado as concentrações 30 minutos antes dos horários habituais de saída.

    terça-feira, 25 de junho de 2013

    FÉRIAS JULHO/2013

    Para onde ir nas férias de julho.

    Pantanal, Brasil
    Nada como mostrar aos seus filhos o valor da natureza numa das áreas de maior biodiversidade do Brasil. Caminhadas, trilhas, cavalgatas e passeios de caiaque podem ser realizados no Pantanal, avistando animais como macacos, tamanduás, capivaras, araras azuis, e muitos outros. Hospedagens  como a Pousada Piuval, e suas 7 mil hectares de fazenda, recebem os visitantes com conforto e muitas opções de atividades.
    Paraty, Brasil
    A 250 km do Rio de Janeiro, Paraty combina a beleza de sua arquitetura histórica natural com praias e natureza. A pousada Bromélia é uma boa opção para a família com grande área verde cachoeira, quadra de tênis e piscina, além de um  spa para os adultos.
    Machu Picchu, Peru
    Machu Picchu é garantia de uma lembrança inesquecível para toda a família. Para chegar à antiga cidadela Inca, situada na cordilheira dos Andes, é preciso voar de Lima, capital do Peru, até a cidade de Cusco, antiga capital do império, situada a cerca de 3 400 metros de altitude. De lá, trens levam os turistas até a cidade de Aguascalientes, de onde pegam um ônibus até a entrada do santuário arqueológico. Ao chegar, o espetáculo das ruínas em meio à natureza é de tirar o fôlego.
    Fernando de Noronha, Brasil
    Fernando de Noronha é uma das belezas naturais de maior destaque de nosso País. O que não é dizer pouco! O arquipélago protegido tem lindas praias e águas cristalinas perfeitas para mergulhadores e surfistas. Após um dia na praia com diferentes aventuras, como trilhas e e encontro com golfinhos, você e sua família poderão descansar em pousadas ecológicas como a Ecopousada Teju-açu.
    Safári na Tanzânia
    País do leste da África, a Tanzânia tem parques e reservas com animais que podem ser avistados em safáris. O norte do país concentra os principais pontos, como o Parque Nacional de Serengeti, e a cratera do Ngorongoro. Zebras, gazelas, leões e elefantes são alguns dos numerosos animais que você e sua família podem encontrar. Para dormir, barracas com tudo para garantir conforto sem perder o espírito
    Olimpíadas em Londres, Inglaterra
    Entre 27 de julho e 12 de agosto deste ano, Londres receberá uma das maiores festas do esporte mundial: os Jogos Olímpicos de Verão, com atletas do mundo inteiro disputando medalhas de ouro em 39 disciplinas. Para os que apenas podem viajar durante o mês de julho é uma boa oportunidade de curtir o ambiente especial vivido em Londres antes dos jogos.
    Parque Nacional de Banff, Canadá
    A região das Rochosas Canadenses tem paisagens maravilhosas, com lagos cristalinos que refletem as montanhas,  as árvores e o céu azul intenso. Perto da cidade de Alberta, o Parque Nacional tem diferentes opções para curtir a natureza em família, como lindas trilhas, e lagos para passeios em caiaque e bote.
    Sardenha, Itália
    Bela ilha do Mediterrâneo, a Sardenha tem muita vegetação, montanhas e praias. Percorrer a ilha, saindo de sua capital, Cagliari, no sul, é uma viagem bem bacana para se fazer de carro, parando para curtir pequenas praias desertas, desfiladeiros e diferentes belezas naturais.
    Grande Barreira de Coral, Austrália
    Formada por mais de 3 mil recifes, no largo da região do Queensland, nordeste da Austrália, a Grande Barreira de Coral é a maior estrutura do planeta feita de organismos vivos. Trata-se de um paraíso natural, com tartarugas marinhas, baleias e golfinhos, com peixes e corais coloridos, num lugar incrível para mergulhar em família.
    Grand Canyon, Estados Unidos
    O estado do Arizona, no sudoeste dos Estados Unidos, guarda uma das maiores maravilhas da natureza. O Grand Canyon, situado numa área protegida de quase 5 000 km², estende-se por mais de 450 km, atingindo até 2 000 metros de profundidade e uma largura de até 30 km.
    Parque Nacional Torres del Paine, Chile
    Situado entre a cordilheira dos Andes e a Patagônia chilena, o Parque Nacional de Torres del Paine tem lindas paisagens, caracterizadas por montanhas nevadas, geleiras, lagos azuis, a ser percorridas em trilhas e passeios de barco. Menos conhecido que o glaciar Perito Moreno, situado na Argentina, o Glaciar Grey faz parte do Parque Nacional de Torres del Paine e tem uma coloração azulada que se estende por cerca de 200 km².
    San Martin de Los Andes, Argentina
    San Martin de Los Andes, na província Argentina de Neuquén, é uma pequena cidade conhecida por ser o acesso ao resort de esqui de Chapelco. Situada à beira do lago Lácar, San Martin de los Andes também é o ponto de partida para o caminho que passa pelas montanhas, e por sete belíssimos lagos. Fondue, excelentes vinhos argentinos e chocolate quente no cardápio completam a experiência.
    Ilhas Galápagos, Equador
    A cerca de 1000 km do litoral do Equador, as ilhas Galápagos são um santuário de vida marinha e terrestres, com numerosas espécies únicas, que não são encontradas em nenhum outro lugar do planeta. O melhor jeito de percorrer as treze ilhas que formam o arquipélago das Galápagos é a bordo de um dos diferentes cruzeiros que permitem avistar animais como leões-marinhos, pingüins e tartarugas.
    Cruzeiro na Patagônia, Chile
    A beleza da Patagônia chilena fica ainda mais especial a bordo de cruzeiros que percorrem de perto glaciares, campos de gelo e fiordes do sul do país.  A empresa de cruzeiros Skorpios opera diferentes rotas a bordo de seus dois navios de turismo. Perfeito para admirar a paisagem e a fauna e a flora da região.
    Parque Estadual Turístico Alto da Ribeira, Brasil 
    A 330 km de São Paulo, o Parque Estadual Turístico Alto da Ribeira (PETAR), tem cerca de 36 mil hectares com Mata Atlântica, cachoeiras, rios e, principalmente, mais de trezentas cavernas. Acompanhados de monitores, os visitantes podem percorrer várias delas, passando por rios subterrâneos, em meio a estalagmites e estalactites, e grandes salões com formações rochosas.
    Porto de Galinhas, Brasil
    Porto de Galinhas tem 11 praias distribuídas em 18 quilômetros de areia branca, num dos mais belos trechos do litoral do Recife. Numerosos resorts de Porto de Galinhas recebem adultos e crianças, que podem aproveitar o sol e a natureza, além de atividades como surfe, kitesurf , stand paddle e mergulhos nas piscinas naturais.
    Roma, Itália
    A idade não importa na hora de curtir a história e as delícias da capital italiana. Roma tem monumentos como o Coliseu e o Fórum Romano, além do Vaticano e inúmeros museus. E nada  como a incrível gastronomia italiana, com suas pizzas, massas e sorvetes para repor as energias durante os passeios às atrações da cidade.
    Brotas, Brasil
    A 235 km de São Paulo, a cidade de Brotas é um destino para ecoturistas e aventureiros, com esportes radicais como rafting, canoagem e rapel em meio a belas trilhas e cachoeiras. O Brotas Eco Resort tem cinco piscinas toboáguas, paredão de escalada quadras esportivas, campo de paintball e minifazenda, num grande leque de atividades para baixinhos e adultos.
    Elefantes no Laos
    O Laos é um país da Ásia do sudeste, conhecido como “A terra do milhão de elefantes". Usados para transportar pessoas e cargas, os elefantes são uma curiosidade e acabam virando uma atração turística. Perto da cidade de Luang Prabang, norte do Laos, o santuário ecológico de proteção de elefantes Elephant Village é um grande acampamento onde vivem nove destes animais. Montados neles é possível fazer trilhas e visitar as cachoeiras da região.
    Castelos do Vale Loire, França
    Os castelos do vale do rio Loire fazem parte das mais belas construções do Renascimento na França. Castelos míticos como Chenonceau, Chambord e Amboise receberam reis e nobres e estão abertos para ser visitados. Além da beleza dos castelos, é um prazer percorrer a região, ao sul de Paris, em meio a paisagens bucólicas, degustando vinhos e desfrutando da gastronomia francesa.
    Los Angeles, Estados Unidos
    Uma viagem em família para os Estados Unidos sempre é garantia de muita diversão para todos. E fica ainda mais especial quando o destino é a cidade de Los Angeles, na Califórnia. Adultos e crianças encontram uma cidade com parques temáticos como o de Disney World, estúdios de Hollywood, praias, e muitos restaurantes e discotecas.
    Bonito, Brasil
    Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um destino perfeito para ecoturistas no Brasil, com rios cristalinos, cachoeiras, cavernas e trilhas. Toda esta beleza pode ser aproveitada em caminhadas, mergulhos, rafting e passeios com muita aventura. Um clássico: o mergulho em cavernas, uma experiência única.
    Alasca, Estados Unidos
    O estado americano do Alasca é uma das regiões mais selvagens do planeta. Lagos, florestas, montanhas e geleiras formam as paisagens incríveis deste destino pouco habitual para turistas brasileiros. Mas há expedições que podem levar você e sua família a conhecer estas belezas: Glacier Bay, conhecida por suas geleiras, pode ser explorada de barco, em meio a baleias, leões marinhas e uma grande variedade de pássaros.
    Santa Lúcia, Caribe
    Santa Lúcia é uma ilha paradisíaca do Caribe, parte do arquipélago de Barlovento, com belas praias e muita vegetação. Trata-se de uma ilha vulcânica com 158 quilômetros de costa. A tranquilidade da ilha e de seus resorts exclusivos garante uma viagem que agradará a todos, com muita natureza e atividades para as crianças.
    Lençóis Maranhenses, Brasil
    Uma das maiores maravilhas naturais do Brasil encontra-se a cerca de 250 km de São Luis, capital do Maranhão. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem 270 km² de dunas com lagoas de água doce que se acumula com as chuvas, criando paisagens inesquecíveis para pais e filhos.
    Costa Rica
    Pequeno país da América central, a Costa Rica tem uma das maiores biodiversidades do mundo, praias no Pacífico e no Caribe, florestas, e vulcões. Mergulhos, rafting, arvorismo e trilhas são algumas das aventuras que podem ser vividas em família, neste país que tem cerca de 20 % de seu território formado por áreas naturais protegidas.
    Campos do Jordão, Brasil
    Popular destino de inverno na Serra da Mantiqueira, a cerca de 170 km da capital paulista, Campos do Jordão é uma espécie de “Suíça brasileira”, ideal para curtir o friozinho no inverno. O exclusivo hotel Blue Mountain Resort tem lazer para adultos, com spa, sala de filmes, cigar room e saunas, e para as crianças, com atividades esportivas, arvorismo, “kid’s room” e trilhas na mata local.
    Islândia
    A Islândia é uma ilha afastada, a quase 1000 km da Europa continental, e na linha do Círculo Polar Ártico. Paisagens imponentes e variadas se espalham por uma área de 100 000 km². Vales, fiordes, falésias, praias de areia negra, cachoeiras, geleiras, gêiseres e vulcões são apenas algumas das atrações desta nação insular. A duas horas de vôo de Londres, a capital Reykjavik é a porta de entrada para as belezas naturais deste país selvagem que encanta os aventureiros, sem importar a idade.
    Orlando, Estados Unidos
    Se existe um destino  que faz sonhar qualquer criança este é Orlando, na Flórida. E não por acaso: Orlando tem alguns dos principais parques temáticos do mundo, como Disney World, Universal e Sea World. Aos adultos, resta encarar as filas e se divertir com os brinquedos e a alegria dos mais novos.
    Beto Carrero World, Brasil
    Situado em Penha, no litoral norte de Santa Catarina, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América latina.  O parque conta com numerosos brinquedos para todas as idades, um zoológico e espaço para shows.
    San Andrés y Providencia, Colombia
    Simpático destino do Caribe colombiano, o arquipélago de San Andrés y Providencia  tem belas praias com águas azuis protegidas por uma grande variedade de corais. A 700 km da cidade colonial de Cartagena, San Andrés y Providencia oferecem a tranquilidade e o ambiente do Caribe com uma infra-estrutura que acolhe com conforto todos seus visitantes.
    Bocas del Toro, Panamá
    A cerca de uma hora de vôo de Panama City, o Bocas del Toro é um arquipélago com ilhas e ilhotas preservadas e muitos pontos para praticar esportes náuticos como surfe e mergulho, ou simplesmente relaxar na praia. No restaurante Bibi's on the Beach você e sua família poderão curtir ao máximo a beleza da natureza do Caribe, com bom atendimento, drinques e deliciosos frutos do mar, além de uma aula de surfe.
    Nova York, Estados Unidos
    Durante o verão do hemisfério norte, a Grande Maçã fica mais vibrante do que nunca, com shows no Central Park, sol, e muito agito nas ruas. Compras em lojas de brinquedos e roupas, espetáculos da Broadway e passeios nas ruas de Manhattan, em meio aos imensos arranha-céus, só podem agradar tanto os  pais quanto as crianças.
    Tarifa, Espanha
    Pequena  cidade do extremo sul da Espanha, no estreito de Gibraltar e a apenas 14 km do continente africano, Tarifa tem belas praias, muito sol e arquitetura herdada da época em que a Espanha foi conquistada pelos Árabes. Relaxar sob o sol, praticar esportes náuticos como kitesurf e degustar as deliciosa gastronomia espanhola são algumas das atividades que esperam os visitantes que passam alguns dias em Tarifa.
    Cruzeiro Disney
    Um cruzeiro da Disney pelo Caribe pode ser um dos melhores jeitos de curtir uma viagem que agrade pais e filhos. A ênfase, claro, é na diversão familiar com atividades para crianças, mas também para os adultos, com bares, discotecas, e piscinas exclusivas.
    Paris, França
    Muitos vêem Paris como um destino romântico para casais, mas a capital francesa também pode ser ótima para crianças. Paris tem áreas verdes, museus, e parques temáticos como Disneyland Paris e o Parque Astérix para os mais novos, e os adultos podem aproveitar lojas, monumentos, e as delícias gastronômicas da França.
    Madagascar
    A ilha de Madagascar é um maravilhoso santuário natural, com áreas protegidas que preservam uma das maiores biodiversidades do planeta, com animais como camaleões e lêmures. Os visitantes encontram praias protegidas e desertas, ideais para curtir a natureza em família.
    Playa del Carmen, México
    A 65 km de Cancún, Playa del Carmen é um destino charmoso da Riviera Maia, com praias tão belas quanto a da famosa estação balneária mexicana, muitas opções de resorts e um numero menor de turistas. Reputada por suas incríveis praias de areia branca propícias para surfe, mergulho e outras atividades, Playa del Carmen soube conservar ares de seu passado de vilarejo de pescadores.
    Punta Cana, República Dominicana
    Principal destino turístico da República Dominicana, onde o Caribe e o Atlântico se encontram, Punta Cana é um paraíso protegido por uma barreira de coral que mantém suas águas cálidas e tranquilas. Os cerca de 40 km de praias de Punta Cana têm areias brancas, e dezenas de resorts para todos os gostos, com diversão para toda a família.
    Maui, Estados Unidos
    Segunda maior das ilhas havaianas, Maui reúne o melhor do arquipélago, com praias, natureza, e opções de entretenimento urbano. Muitos resorts  oferecem a possibilidade de curtir o Havaí em família, agradando adultos e crianças.
    Abrolhos, Brasil
    O mês de julho dá início à temporada de baleias em Abrolhos, no litoral baiano. É uma excelente desculpa para conhecer este arquipélago formado por cinco ilhas e protegido dentro do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. O melhor é hospedar-se na cidade de Caravelas, no litoral, e fazer passeios de um dia nas ilhas.
    Dubai, Emirados Árabes Unidos
    Há apenas alguns anos, Dubai era um destino desconhecido para  boa parte do planeta. Hoje, este emirado, empurrado por seus petrodólares, se desenvolveu, transformando-se em centro turístico com impressionantes arranha-céus, shoppings, hotéis de luxo, um aquário descomunal e até um centro de esqui indoor - tudo no meio do deserto.
    Lisboa, Portugal
    Sempre charmosa, a capital portuguesa fica ainda mais bonita durante o verão. Percorrer suas ruas e colinas, em meio a seus azulejos varandas e bondinhos, parando no caminho par deliciar-se com um tradicional pastel de Belém em família é garantia de bons momentos. A poucos minutos do centro de Lisboa existem belas praias para curtir o sol, como Praia de Caxias e Cascais.
    Salinas do Maragogi, Brasil
    O litoral alagoano tem trechos paradisíacos que se encontram entre os mais belos do Brasil. O resort Salinas do Maragogi tem refeições e bebidas incluídas, e encontra-se frente a uma linda praia de areia branca, a uma curta distância de incríveis piscinas naturais.
    Sydney, Austrália
    Terra de aventuras, a Austrália é um destino surpreendente com uma natureza selvagem e cidades modernas e vibrantes como Sydney. Com sua famosa ópera como principal cartão-postal, a cidade mais populosa da Austrália, situada no sudeste da ilha, tem atrativos como suas praias e um imperdível santuário de coalas, onde as crianças poderão ficar cara a cara com estes animais fofíssimos.
    Gramado, Brasil
    A Serra Gaúcha é um dos destinos mais agradáveis do Brasil para curtir o frio durante o inverno. Entre as cidades da serra, Gramado é considerada como a mais bonita e turística, com lindas  paisagens e deliciosos chocolates artesanais. Para as crianças, trilhas, parques temáticos, entre outras atrações.
    Itacaré, Bahia
    Nos últimos anos, Itacaré, no litoral baiano, se transformou num destino descolado e freqüentado por famosos nacionais e internacionais. E este destaque não nasceu por acaso: florestas, cachoeiras, trilhas, e praias fantásticas fazem parte do cardápio de Itacaré, com hotéis-boutique e resorts ecológicos como principais opções de hospedagem.
    Manaus, Brasil
    Muitas vezes, os habitantes do sudeste do país “esquecem” um dos maiores patrimônios do Brasil: a floresta amazônica. Manaus, capital do estado do Amazonas, é uma cidade surpreendente que mantém heranças de seu rico passado do ciclo da borracha. Além de conhecer marcos históricos como a Ópera da cidade, as famílias podem  aproveitar os lodges no meio da selva e conhecer de perto a biodiversidade, única.
    Ilhabela, Brasil
    Ilhabela é um dos principais destinos do litoral paulista. Acessível a través de um ferryboat desde a cidade de São Sebastião, Ilhabela tem praias, trilhas, lojas, e opções de diversão noturna para os mais jovens no centro, conhecido como a Vila. Atravessar numa 4x4 a ilha, até a Baia de Castelhanos, permite aproveitar uma natureza ainda virgem e viver uma aventura inesquecível.
    Tóquio, Japão
    Se você realmente quer impressionar seus filhos, uma viagem ao Japão, com certeza, não os deixará indiferentes. Luzes, barulho, arranha-céus imponentes, e um movimento constante de muitas pessoas, surpreendem os visitantes, que podem passar horas percorrendo parques e bairros moderninhos, com diferentes tribos urbanas. Se as crianças quiserem um pouco de diversão “tradicional”, uma escapadinha a Disneyland Tóquio não cairá mal.

    Arquivo do blog