Magalu

quinta-feira, 6 de março de 2014

Galvão brinca sobre 'gol perdido' e narra lance no 'Central da Copa.

Narrador explica por que não viu jogada de Oscar e ganha 'segunda chance'

Aos 9 minutos do primeiro tempo, Oscar abriu o placar para o Brasil na goleada de 5 a 0 sobre a África do Sul nesta quarta-feira, em Joanesburgo. O torcedor mais atento percebeu um detalhe na transmissão da TV Globo: faltou o grito de gol de Galvão Bueno. Após a partida, o narrador encarou a situação com bom humor, explicou por que não viu o lance e teve uma segunda chance: narrou a jogada para o programa "Central da Copa".
- Em quase 40 anos, foi a primeira vez que eu perdi um gol, que eu não narrei um gol - brincou Galvão.
De acordo com o jornalista, informações no ponto eletrônico tiraram sua atenção da partida no Soccer City, enquanto lia uma mensagem no ar. 
- Quando eu olhei para o campo, a bola já tinha entrado.
Mas o jornalista ganhou uma segunda chance. Durante o "Central da Copa", o lance foi repetido e Galvão narrou o gol de Oscar na vitória brasileira:
- Roda o lance porque eu tenho que narrar o gol, vale a brincadeira. Partiu o Brasil pela direita, olha o Hulk, lançou a bola. Oscar em velocidade, saiu o goleiro... tocou Oscar. Olha o gol! Olha o gol! Olha o gol! Olha o gol! Goooool! É do Brasil!

Williams resgata patrocinador icônico da F-1 e revela novo visual do FW36.

Equipe de Felipe Massa e Valtteri Bottas confirma patrocínio com fabricante de bebidas e revela pintura branca, azul e vermelha para carro da temporada de 2014.

pintura azul escura que o FW36 exibiu nos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera e no Bahrein era provisória, apenas um aquecimento para o início do campeonato. Quando a briga pelo título mundial começar de verdade, o novo carro de Felipe Massa e Valtteri Bottas vai despertar a nostalgia dos mais saudosistas. Nesta quinta-feira, durante um evento de apresentação oficial para a temporada 2014 em Londres, Inglaterra, a Williams anunciou a parceria com a fabricante de bebidas Martini, resgatando uma tradicional decoração branca com listras nas cores azul e vermelho, que fez sucesso no automobilismo mundial e em outras equipes na Fórmula 1 nos anos 1970. Com o acordo de “múltiplos anos” com o novo patrocinador master, o nome completo da “Williams F1 Team” passa a ser “Williams Martini Racing”. 
Lançamento da nova pintura da Williams para a temporada 2014 (Foto: Divulgação)
A nova patrocinadora é mais uma das dezenas de novidades que a Williams, uma das mais tradicionais e vencedoras equipes da Fórmula 1, traz para este ano. A escuderia de Grove, que amargou em 2013 uma das piores temporadas de sua história, apostou na experiência de Felipe Massa para liderar o time, reformulou seu quadro de funcionários e  fechou diversos acordos comerciais em busca da retomada dos caminhos de glória.
- A temporada de 2014 será fascinante, com as mudanças de regulamento dessa escala provocando uma chacoalhada no grid e criando oportunidades para times darem um passo à frente. Durante esse intervalo, provamos nossa ambição ao fazer inúmeras mudanças positivas. Nós temos uma nova dupla, novos profissionais e um grande número de parceiros comerciais – celebrou Sir Frank Williams, fundador e chefe do time que carrega seu sobrenome.
Mosaico novo visual carro Williams (Foto: Editoria de Arte)
No evento em Londres, além de exibir a nova pintura, a Williams apresentou os novos macacões de seus pilotos para 2014. Os titulares Felipe Massa e Valtteri Bottas tiveram a companhia do brasileiro Felipe Nasr, novo piloto reserva do time, além de Susie Wolff, pilota de desenvolvimento. Todos devidamente trajados com o uniforme branco, azul e vermelho. Confira mais fotos dos novos macacões da Williams. Nas imagens divulgadas, é possível perceber também que Massa e Bottas poderão usar layouts próprios para seus números na F-1, que passam a ser fixos a partir deste ano. O brasileiro divulgou recentemente o desenho de seu 19.O finlandês usou o 77 para usar na grafia de seu nome "Bo77as".
Susie Wolff, Felipe Nasr, Valtteri Bottas e Felipe Massa na apresentação da Williams (Foto: Divulgação)
No bico do carro, o tradicional tributo a Ayrton Senna continua. Dessa vez, porém, o tradicional “S”que a escuderia sempre carregou como uma dívida eterna ao tricampeão morto em 1994 ao volante de um carro da equipe, dá lugar ao logo oficial das homenagens pelos 20 anos sem o ídolo brasileiro. 
Homenagem a Ayrton Senna no bico do novo carro da Williams (Foto: Divulgação)
Fundada em 1863, a fabricante de bebidas Martini começou a participar de corridas de forma mais intensa quase um século depois, em 1962, investindo em um Alfa Romeo SZ que disputou as 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos. Após obter bons resultados com dois Porsche próprios em provas como os 1.000 Km de Spa, e conquistar o título das 24 Horas de Le Mans de 1971 com o carro pilotado por Helmut Marko, atual consultor da RBR, a empresa resolveu apostar também na Fórmula 1.   
Porsche 917 fez história nas 24 Horas de Le Mans (Foto: Divulgação)
Na temporada de 1972, a divisão esportiva Martin Racing estreou na principal categoria do automobilismo mundial patrocinando a italiana Tecno, que também se preparava para disputar seu primeiro campeonato. O resultado, entretanto, passou longe do esperado. Em dois anos, a equipe de Bolonha conquistou apenas um ponto, com o sexto lugar do neozelandês Chris Amon no GP da Bélgica de 1973. 
José Carlos Pace com sua Brabham em 1975 (Foto: Divulgação)
A Martini migrou, então, para a Brabham, equipe fundada pelo tricampeão Jack Brabham no início dos anos 1960 e adquirida por Bernie Ecclestone em 1972. Com o patrocínio italiano, a escuderia inglesa foi vice-campeã de 1975, com a dupla formada pelo argentino Carlos Reutemann e o brasileiro José Carlos Pace, vencedor do GP do Brasil daquela temporada. A carreira do paulista, apelidado de "Moco", foi interrompida precocemente após um acidente fatal de avião em 1977, ano que também marcou o fim da parceria da Brabham com a Martini. 
Em 1979, a Martini se tornou patrocinadora da Lotus. O time de Colin Chapman estava em alta, depois de ter conquistado o campeonato do ano anterior com ampla vantagem sobre a vice-líder Ferrari, coroando o único título do americano Mario Andretti. Apesar do bom retrospecto, o time britânico errou a mão naquele ano e não conseguiu vencer uma corrida sequer. Ao fim da temporada, a companhia italiana optou por deixar a categoria.
A Martini continuou investindo no automobilismo, em provas como as 24 Horas de Le Mans, o Mundial de Rali e o DTM, campeonato alemão de turismo. A fabricante de destilados também apoiou categorias italianas de rali e turismo, sempre estampando a famosa pintura tricolor nos carros. Em 2006, após um longo período longe da F-1, a empresa decidiu patrocinar a Ferrari, mas com presença bem menor que nos anos 1970.  

Muricy elogia evolução e 'corneta' Rogério Ceni como treinador.


Treinador aprova comportamento tático do time em goleada e brinca com elogios do goleiro à estratégia de jogo do Audax.


comemoração São Paulo contra Audax Osasco (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O técnico Muricy Ramalho destacou o empenho tático do São Paulo para combater o “tiki-taka” do Grêmio Audax, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor goleou por 4 a 0 e se classificou para as quartas de final. O treinador ainda brincou com os elogios do goleiro Rogério Ceni ao estilo de jogo do adversário.
– Fizemos o que tínhamos planejado, de pressionar. O volume de jogo foi melhor do que em Piracicaba (vitória por 3 a 1 sobre o XV). Não oscilamos tanto, mas desgastamos demais o time. O Maicon, que é muito forte fisicamente, pediu para sair. Quem faz essa pressão precisa ter uma condição física muito boa – afirmou.

Desde o início da partida, o São Paulo apostou em sufocar os defensores do Audax. A estratégia deu certo no primeiro tempo, o time criou várias chances, mas não marcou. Na etapa final, com a expulsão de André Castro e os erros do goleiro Felipe Alves, o Tricolor construiu a goleada.
– Treinamos para pressionar. É uma maneira diferente de jogar, mas o risco é lato, ainda mais quando o goleiro tem só a perna esquerda. Nós erramos para ele jogar do lado errado e levamos vantagem. Acho legal, mas um pouco mais adiantado. Dentro da área é um risco muito grande – ressaltou.

Na saída de campo, o goleiro Rogério Ceni fez elogios à estratégia montada pelo técnico Fernando Diniz. Muricy, porém, não acredita que o goleiro a utilize caso venha a ser treinador depois que pendurar as chuteiras.

– Muito legal o que o Rogério falou, mas duvido que ele faça como técnico – brincou.

Rio Ferdinand elogia atitude de Neymar com menino: 'Boa, cara!'

Ayo Dosumu entrou no gramado do Soccer City após amistoso diante da África do Sul e foi 'salvo' dos seguranças pelo atacante brasileiro.


A atitude de Neymar, que pediu aos seguranças que liberassem o menino Ayo Dosumu, pequeno invasor do Soccer City nesta quarta-feira, recebeu apoio do inglês Rio Ferdinand. O histórico jogador da seleção inglesa e do Manchester United usou o Facebook para elogiar a ação do atacante brasileiro.
- Classe de Neymar! Um garoto da África do Sul corre no gramado, seguranças tentam tirá-lo, mas Neymar intervém! Boa, cara! - escreveu Ferdinand.
Ayo entrou no campo logo depois da vitória do Brasil diante da África do Sul por 5 a 0. O craque do Barcelona viu a cena e foi até os seguranças para pedir que o garoto fosse liberado. Em seguida, caminhou com ele até o grupo de jogadores brasileiros, que tiraram fotos e brincaram com o garoto.
Ferdinand elogia Neymar (Foto: Reprodução / Facebook)

Arquivo do blog