Magalu

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Senadora é xingada de vagabunda e mudança nas regras da meta fiscal é adiada.

Em votação de projeto do Executivo que prevê mudanças do superávit primário, manifestantes enfrentam seguranças e sessão é suspensa.

Renan Calheiros teve de mudar a data da sessão que votará as mudanças nas regras da meta fiscal depois que manifestantes gritaram e xingaram nas galerias
O presidente do Congresso Renan Calheiros (PMDB-AL) teve de adiar para esta quarta-feira (3), a partir das 10 horas, a votação do projeto do Executivo que prevê mudanças nas regras do superávit primário – que vai desobrigar o governo de cumprir a meta atual (PLN 36/14). O projeto é prioridade para o governo. A sessão, que ocorria no início da noite desta terça-feira (2), foi interrompida depois de uma grande confusão entre manifestantes, congressistas e seguranças.
As galerias foram tomadas por um grande protesto. Em determinado momento, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi interrompida durante seu discurso por gritos de "vagabunda". Calheiros dediciu então pelo esvaziamento das galerias. Nesse momento, houve empurra-empurra entre manifestantes e seguranças.
Segundo informações da Agência Câmara, a oposição questionou a sessão realizada na semana passada, cobrou discussão individual dos itens e pediu a abertura das galerias para manifestantes contrários à mudança no superávit. O deputado Felipe Maia (DEM-RN) pediu abertura das galerias para cerca de 40 manifestantes barrados.
Renan Calheiros rebateu as críticas e disse que o acesso ao Plenário foi liberado por senhas segundo o tamanho de cada partido. “O que pedem é a partidarização das galerias, não é a democratização das galerias”, afirmou.
Das galerias, era possível ouvir durante a sessão muitos gritos, palmas e cantos A líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ), pediu a saída dos manifestantes depois que eles chamaram a senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM) de “vagabunda” enquanto ela falava. “Numa sessão em que se debate política, não se admite que uma parlamentar seja chamada de vagabunda”, disse Jandira.
A meta de superavit esteve no centro da disputa. O deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) criticou o decreto do governo que condiciona a liberação de recursos orçamentários à mudança na meta de economia do governo. O líder da Minoria, deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), também criticou a alteração. “A oposição se preocupa com superavit e com gastos abusivos que saem pelo ralo da corrupção”, disse.
Já o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), defendeu a política governista. Ele disse que os gastos foram necessários para aquecer a economia em um momento de crise. “Estamos no maior momento de geração de empregos, o menor nível de desemprego”, disse.

Internada em estado grave na UTI, Andressa Urach respira com auxílio de aparelhos.

Segundo boletim médico, estado de Andressa Urach é grave e apresentadora respira com ajuda de aparelhos na UTI do Hospital Conceição, onde trata infecção grave nas pernas.

Na tarde desta terça-feira (2), a assessoria de comunicação do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), onde Andressa Urachestá internada, informa que o estado de saúde da apresentadora continua grave. De acordo com boletim médico emitido às 10h30, a paciente encontra-se sedada e respirando com auxilio de aparelhos na UTI.
Na tarde dessa segunda-feira (1), Andressa foi submetida a um segundo procedimento cirúrgico, com o objetivo de combater a infecção das pernas. Ainda de acordo com o comunicado, o procedimento ocorreu sem intercorrência. Segundo a equipe médica da UTI do Hospital Conceição, não há previsão de alta. 
Hidrogel
Urach tinha 400 ml de hidrogel nas pernas, mas em julho teve que retirar por sentir fortes dores. No fim de semana, cinco meses depois, voltou a sentir dores e foi levada pela mãe ao hospital.
Força Urach
Amigos da modelo usam as redes sociais para pedir orações e desejar melhoras para ela. Rebeka Francis, também candidata a Miss Bumbum e colega de apartamento escreveu na conta do Twitter de Andressa: "Boa noite galera, aqui é Rebeka Francys... Vamos orar bastante pela Andressa! Deus pode tudo!".
Mulher Filé também fez sua homenagem no Instagram pedindo orações e desejando força. Até mesmo Denise Rocha, sua "inimiga" durante o reality "A Fazenda", postou uma foto com a hashtag #ForçaUrach.

Arquivo do blog