Na página do movimento no Facebook, ocorre uma discussão entre os integrantes para ser definido o trajeto que a passeata deverá percorrer. A princípio, o percurso será: Avenida Francisco Glicério, Avenida Campos Salles, Avenida Senador Saraiva, Avenida Moraes Salles, Rua Irmã Serafina, Avenida Anchieta -concentração em frente À Prefeitura. Existe ainda a possibilidade do grupo percorrer parte da Avenida Norte Sul em um trajeto alternativo que está em votação na própria página do movimento. Até a manhã desta quarta-feira (19), mais de 60 mil pessoas confirmaram presença no evento.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai disponibilizar, a princípio, 30 agentes da Mobilidade Urbana para orientarem o trânsito durante o tempo da passeata. Mudanças no itinerário das linhas de ônibus que cortam a região central da cidade estão sendo estudadas pela autarquia e devem ser anunciadas ainda hoje.
Nesta terça-feira (18) foi realizada uma reunião entre representantes da Polícia Militar (PM) e da Prefeitura para discutir os preparativos para o protesto. Ficou definido que a PM fará o policiamento a pé na área onde houver manifestações e a Guarda Municipal (GM) vai cuidar da segurança do entorno da Prefeitura. A expectativa é de que a manifestação seja pacífica. E as orientações passadas pelo Secretaria de Segurança à polícia da Capital, como não usar balas de borrachas, sejam cumpridas em Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário