Praia do Forte com um paraíso ambiental rústico e requintado ao mesmo tempo.
Uma das mais badaladas praias baianas, a Praia do Forte é a casa do Projeto Tamar de preservação das tartarugas marinhas. A preocupação em não agredir o meio ambiente é a foco da administração local, que também abriga o Projeto Baleia Jubarte,criado em 1988 para estudar e proteger as baleias que utilizam a região como percurso de migração anual.
Originária de uma vila de pescadores, a Praia do Forte ainda preserva características rústicas que garantem o seu charme. A vila tem apenas algumas ruas, que seguem o traçado natural das clareiras entre o coqueiral que habita uma Mata Atlântica bem preservada. E não ache que essa exuberância natural é sinônimo de despojamento: não falta requinte e muito menos conforto na Praia do Forte. A pequena cidade dispõe de uma boa estrutura de restaurantes, lojas de artesanato, pousadas, hotéis e todo tipo de comércio. E se a busca é por paquera, a Avenida ACM é o endereço certo com seus bares e serviços.
Completando o ambiente que gerou o apelido de “Polinésia brasileira”, as piscinas formadas por recifes de corais encantam os que se aventuram a mergulhar neste mar transparente e cheio de surpresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário