Magalu

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pato e Guerrero podem ficar no banco do Corinthians nesta quarta.

Dupla entra em campo nesta terça em jogos das seleções do Brasil e do Peru, mas Timão planeja utilizar os atacantes no duelo contra o Botafogo.

Guerrero Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)O Corinthians pode ganhar dois reforços de última hora para a partida desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Botafogo, no estádio do Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há possibilidade de os atacantes Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que estão com as seleções de Brasil e Peru, respectivamente, se juntarem à delegação do Corinthians no Rio de Janeiro após disputarem amistosos nesta terça-feira.
Reserva da seleção brasileira na goleada por 6 a 0 sobre a Austrália, no último sábado, Pato entrou no segundo tempo e marcou um dos gols do triunfo. De acordo com a programação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o voo de volta ao Brasil desembarcará no Rio por volta de 16h20m. Do aeroporto, o camisa 7 do Timão partiria direto para se juntar aos companheiros de elenco. A Seleção encara Portugal às 22h, em Boston, nos Estados Unidos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, Alexandre Pato se mostrou solícito à possibilidade de vestir a camisa do Timão mesmo após dez horas de viagem desde a cidade norte-americana até o Rio de Janeiro. A situação de Guerrero é mais complicada: ele atuará em Puerto La Cruz, interior da Venezuela, em partida marcada para as 21h. O Peru encara a seleção local na pequena cidade, mas o retorno terá de ser através da capital, Caracas.
Guerrero Emerson Sheik Alexandre Pato (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Vice-artilheiro do Corinthians na temporada, com 13 gols, Pato vivia um de seus melhores momentos no clube antes de ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Após muitos questionamentos da torcida, o atacante marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, pela Copa do Brasil, e voltou a deixar sua marca duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, quatro dias depois.
Já Paolo Guerrero, maior goleador do Timão em 2013, com 17 gols, sofreu um susto na última sexta-feira, quando a seleção peruana perdeu por 2 a 1 para o Uruguai, em Lima. Titular, ele levou uma cotovelada do volante adversário Gargano, e deixou o campo sangrando muito na região do supercílio. O desgaste do centroavante alvinegro não foi suficiente para tirá-lo da partida desta terça.
Os desfalques de Pato e Guerrero complicaram as coisas para o Corinthians nas duas últimas partidas. Após atuação apática na derrota por 1 a 0 para o Internacional, na última quarta-feira, quando Emerson Sheik foi improvisado na função de referência dentro da área, o Timão saiu de campo sob vaias no último domingo ao empatar sem gols com o Náutico. Sem opções, Tite precisou escalar o jovem Léo, de apenas 18 anos, como titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog